Funcionários do aeroporto são treinados para operar Raio-X

Funcionários do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, na tarde desta terça-feira (15), receberam treinamento para operação do equipamento de Raio-X, adquirido recentemente pela Prefeitura Municipal e que deve entrar em funcionamento já nesta quarta-feira, 16.
“O equipamento, a instalação e o treinamento somam um investimento de aproximadamente R$ 100 mil do Fundo Municipal Aeroportuário”, conta Argemiro Ferreira, secretário de Transporte e Trânsito.
O técnico da empresa Nuctech do Brasil, Diego Matos Rodrigues, diz que o treinamento serve para que o funcionário saiba através das cores mapeadas pelo equipamento, que tipo de material está sendo retratado no Raio-X. “Esse trabalho é feito 50% pela pessoa e 50% pela máquina. É preciso atenção no uso desse equipamento”, recomendou Diego.
O Aeroporto tem passado por diversas adequações nos últimos meses. “Implantamos algumas estruturas pra atender novos modelos de aeronave, repavimentamos os hangares, reestruturamos os sistemas de telefonia e rádio, adquirimos cilindros de gás nitrogênio e oxigênio, macas rígidas e coletes cervicais. Estamos terminando de construir uma sala especial para guardar apenas os produtos químicos. Tudo isso somente nos últimos 45 dias”, esclarece Argemiro.
Ainda segundo o secretário, a prioridade para todas as melhorias no aeroporto é a segurança dos passageiros. Atendendo a todos os requisitos da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, relacionados à segurança. O próximo passo da Pasta será investir no pleno conforto do usuário. Ampliar a sala de embarque, colocar novos assentos na sala de espera e adquirir uma esteira de desembarque.