GERAL

Este ano haverá rodeio em todas as noites da 36ª Exposul

A 36ª Exposul vem com uma grande novidade este ano, trata-se da linha de rodeios nacionais. Ao contrário das outras edições, este ano é a primeira vez em que haverá rodeios em todos os dias de feira. A realização dos rodeios fica por conta da JJ Rodeios, empresa familiar que nasceu no interior de São Paulo e é atração nas principais cidades do país. O público vai acompanhar dias de emoção com a realização do Rodeio Profissional, com montarias em touros e cavalos.

De acordo com o diretor e proprietário da JJ Rodeios, Gilmar Vasconcelos, haverá o Circuito Mato Grosso de Rodeio além do Rodeio Nacional com a presença de peões profissionais. Os peões são vindos de várias cidades do país. No total são 60 cowboys. Vasconcelos disse que os classificados em cada etapa vão disputar um carro zero quilômetro. Vale ressaltar que os finalistas da etapa Rondonópolis estarão classificados para a final do Circuito Mato Grosso de Rodeio.

A premiação é de nível nacional, conforme rege a Federação Nacional de Rodeios. São premiados o primeiro colocado, que levará para casa um Fiat Uno Zero km, nas duas categorias, com premiação até o quinto colocado. A equipe de julgamento do rodeio será composta de juízes cadastrados na Federação Nacional de Rodeios.

São esperados cerca de 60 touros e 60 cavalos, que serão utilizados durante a festa. Os animais fazem parte da companhia de rodeios.

A festa vai começar pontualmente todos os dias às 20h30, independente da quantidade de público na arena. Para a organização do evento, a pontualidade vai ajudar na manutenção da qualidade do evento, sem cansar o público e os animais. O Rodeio Profissional será realizado de 7 a 10 de agosto. Já o Rodeio Qualify (classificatório), acontece 2 a 6 de agosto.

Para animar a festa de peão, a JJ Rodeio vai disponibilizar locutores, salva vidas, humoristas e uma programação surpresa para noite de abertura do Rodeio, que contará com queima de fogos especial.

RODEIO FEMININO – A JJ Rodeios traz pela primeira este ano na 36ª Exposul, o Rodeio Feminino. São 15 competidoras disputando montarias em cavalo, conforme o regulamento. Trata-se da modalidade “barbak”. O prêmio para a primeira finalista é R$ 3 mil em dinheiro. Vale ressaltar que a JJ Rodeios é a única produtora de eventos do ramo que realiza a prática do Rodeio Feminino.

Da assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo