POLÍTICA

Lula visitará Rondonópolis durante a campanha eleitoral, garante presidente do PT

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva vai visitar Rondonópolis durante a campanha eleitoral. A informação foi confirmada pelo presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) Wendell Girotto. Lula disputará a eleição presidencial deste ano tendo o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice. Ele é também o líder de todas as pesquisas de opinião realizadas até agora.

“Estão dizendo aí que o Lula não virá a Rondonópolis, mas quero adiantar que ele virá sim. O presidente Lula vai percorrer todo o país e vamos recebê-lo aqui com um grande ato popular”, disse Girotto.

A data da visita ainda não foi definida, mas a previsão é de que ocorra após o lançamento oficial da candidatura,

“Estávamos terminando de alinhar as questões relacionadas à formação da Federação com o PV e o PC do B. Concluímos esta etapa e agora vamos nos dedicar mais à preparação dos atos da campanha, com a definição da agenda de visitas”, disse Girotto.

O dirigente petista disse ainda estar otimista quanto ao desempenho da candidatura de Lula em Mato Grosso. Ele citou pesquisas recentes mostrando que Lula tem larga vantagem sobre os demais concorrentes e que já empata com Bolsonaro em Mato Grosso – onde o atual presidente tem um de seus maiores redutos.

“Em Rondonópolis o Lula já é o preferido entre os eleitores e acreditamos que ele também poderá vencer a eleição na maioria dos municípios mato-grossenses. As pesquisas mostram um crescimento expressivo e essa tendência deve ser fortalecer com o início da campanha eleitoral”, avalia.

O ex-presidente Lula governou o Brasil de janeiro de 2003 a janeiro de 2011. Ele já esteve em Rondonópolis em campanhas anteriores e também no exercício do mandato.

Em junho de 2003 Lula foi o principal convidado na inauguração do residencial Ana Carla Muniz, participando de um ato público com milhares de pessoas no município.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo