Seleção de basquete joga hoje no Aecim Tocantins

Brasil e Canadá se enfrentam hoje, às 20h30, no Ginásio Aecim Tocantins, pelo desafio Eletrobrás de Basquete Feminino. Será a segunda partida entre as duas seleções que se preparam para a Copa América, de 23 a 28 deste mês. Na quinta-feira, em Barueri, São Paulo, as meninas do Brasil sofreram para vencer por apenas um ponto de diferença – 69 a 68. O técnico Paulo Bassul está contente com o rendimento da equipe em quadra. No desembarque ontem, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, ele disse que no amistoso de quinta-feira a seleção brasileira não foi bem na etapa inicial, mas se redimiu nos dois últimos tempos e foi melhor. Para assistir ao jogo de hoje e os da Copa América o torcedor não vai pagar ingresso, basta trocar por um quilo de alimento não-perecível.
“Espero um melhor aproveitamento neste sábado diante das canadenses, pois elas possuem um conjunto muito forte e isso fez a diferença”, adiantou. Ontem à noite as duas seleções, que desembarcaram no mesmo voo de São Paulo treinaram no Aecim Tocantins, local do jogo desta noite. Hoje pela manhã, das 9h às 10h30, o Brasil treina e em seguida a seleção do Canadá.
Paulo Bussol encara este amistoso com muita seriedade. Segundo ele, é a oportunidade que as jogadores terão para ganhar mais entrosamento visando à disputa da Copa América de Basquete Feminino que reunirá oito seleções.
“É muito importante esse confronto contra Canadá, pois só assim é que vou corrigir os erros apresentados nas partidas anteriores. É preciso acertar as regularidades da seleção, fazer um bom jogo, pois esperamos contar com o calor dessa torcida maravilhosa que nos recebe com muito carinho”, frisou. Bussol disse ainda que prevê uma partida bastante equilibrada hoje e que espera tirar todas as suas dúvidas. Ele disse que além do Brasil, Canadá, Argentina, Cuba e Porto Rico são as favoritas as três vagas para o Mundial da República Tcheca de 2010. Disputam a Copa América, Brasil, Argentina, Canadá, Cuba, Chile, República Dominicana, Porto Rico e Venezuela.
A pivô Alessandra Oliveira, 35 anos, disse que o principal adversário do Brasil na Copa América será Porto Rico, a seleção da estreia. “Sempre o primeiro jogo é o que vai definir tudo. É marcado pelo nervosismo e é preciso manter a tranquilidade e se concentrar para fazer uma boa apresentação na estréia”, falou. Em relação ao desafio desta noite, Alessandra comentou que na quinta o Brasil pecou em alguns lances e que neste sábado acredita que a seleção terá uma melhor apresentação diante das canadenses.
Fonte: Diário de Cuiabá



