Resultado de julgamento de recursos e classificação geral do concurso já estão disponíveis

A empresa ACP Informática, responsável pelo concurso público da Coder, divulgou ontem (18) os editais com os resultados do julgamento dos recursos relacionados às provas práticas e a classificação final – já com a soma das duas provas.
Cerca de 100 candidatos apresentaram questionamentos quanto aos critérios, locais e notas dadas pelos avaliadores dos testes, que foram feitos no dia 26 de julho. Apenas três casos foram considerados procedentes e tiveram os argumentos acatados pela empresa e pela Comissão Organizadora do Concurso.
Os recursos acolhidos foram apresentados por um candidato a vaga de Operador de Motoniveladora e dois que concorreram ao cargo de Apontador de Produção. A empresa constatou que de fato houve erros no lançamento das notas destes candidatos na planilha de avaliação. As falhas foram corrigidas e a nova classificação para esses cargos, já levando em conta as alterações, foram publicadas no mesmo edital que trouxe o resultado dos recursos julgados.
Entre os recursos que não tiveram provimento, a maioria alegava problemas na informação dos locais das provas, nos critérios de avaliação e também no trabalho dos avaliadores. A empresa explica que os locais, máquinas utilizadas e critérios adotados foram definidos e divulgados anteriormente nos editais publicados pela Comissão Organizadora.
“Estas informações estavam disponíveis na internet, na sede da empresa e também foram divulgadas pela imprensa. Cabia aos próprios candidatos ficarem atentos e, em caso de dúvidas, procurarem a Comissão. Em relação aos avaliadores, todos eram profissionais do ramo e foram monitorados pela Coordenação do Concurso”, explicou o presidente da Comissão Organizadora, Alexandre Silva Cláudio.
Os editais com o resultado do concurso da Coder podem ser conferidos na sede da empresa, no Bairro Cascalhinho, ou pela internet – nos sites da própria Coder, da Prefeitura e também da ACP Informática.
Convocação
Com a conclusão do julgamento dos recursos e a divulgação do resultado final, o próximo passo agora será a convocação dos aprovados. Isso deve ocorrer de forma gradativa, priorizando inicialmente o preenchimento das 82 vagas abertas. Posteriormente a Coder também poderá chamar os candidatos selecionados para o cadastro reserva.
“A convocação será feita de acordo com a capacidade orçamentária e as necessidades da empresa. Acreditamos que a vinda desses funcionários permitirá agilizar e ampliar os serviços, garantindo um atendimento mais eficiente à população”, antecipa o presidente da Coder, Rodrigo da Zaeli.
Todos os aprovados no concurso terão contratos regidos pela CLT, sem garantia de estabilidade. Eles vão receber salários que variam entre R$ 1.050,00 até R$ 3.800,00 dependendo do cargo.
Link para o edital com resultado dos julgamentos:
http://www.acpi.com.br/ConcImagens/Edital_Complementar_N%C2%BA_23___DiDER695975_.pdf
Link para o edital com a classificação geral (final) do concurso:
http://www.acpi.com.br/ConcImagens/Edital_Complementar_N%C2%BA_24___Di%C3%A3o3626827_.pdf