Mais um passo para a emancipação do Campus

O vice-prefeito Rogério Salles participou na manhã dessa quarta-feira em Brasília, da audiência com o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, junto com toda a bancada federal de Mato Grosso. O assunto em pauta foi a emancipação do Campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso.
“Sentimos a disposição do ministro em encaminhar e recomendar o pleito encabeçado pela Comissão Pró-Universidade Federal do Cerrado (UFCer). Esta foi a primeira reunião com o ministro depois que o projeto de emancipação recebeu do Ministério da Educação (MEC) o parecer favorável para ser incluído no próximo ciclo de expansão das Universidades Federais”, disse Rogério Salles.
Outra consideração favorável apontada pelo ministro Renato Janine Ribeiro, ao governador Pedro Taques, senadores, deputados, vereadores e a Comissão Pró-emancipação do campus de Rondonópolis, é que o pleito que envolveu todo o estudo técnico para a criação na nova universidade, preenche os requisitos para ser aprovado. “O ministro garantiu que o processo foi bem elaborado, tanto que já recebeu o parecer favorável. Agora vai para a decisão, que cabe à presidente Dilma Rousseff”, afirmou Rogério Salles.
O ministro considerou favorável também, a união de forças apresentada durante o processo, onde os representantes de Mato Grosso lutaram juntos pela emancipação do Campus de Rondonópolis. “Após a divulgação do orçamento, vou tratar com a presidenta sobre a proposta de expansão das universidades e o campus de Rondonópolis está neste projeto. Antes da decisão da presidente Dilma em relação ao orçamento fica arriscado assumir compromissos futuros”, disse o ministro Renato Ribeiro, que elogiou a bancada federal mato-grossense e os representantes do governo do Estado e de Rondonópolis na reunião.
Participaram da reunião também o governador Pedro Taques, os senadores Blairo Maggi, Wellington Fagundes e José Medeiros; os deputados Adilton Sachetti, Nilson leitão, Ezequiel Fonseca, Fábio Garcia e Carlos Bezerra, além da ex-deputada Teté Bezerra. Representando a Universidade Federal, a reitora Maria Lúcia Cavalli, o pró-reitor do Campus de Rondonópolis Javert Melo Vieira e outros integrantes da Comissão Pró-emancipação.