25.2 C
Rondonópolis
sábado, maio 4, 2024

MARCELO MARQUES, VEREADOR PRB: “Sou Político por Vocação e por Tradição Familiar”

Marcelo Marques, natural de Dourados MS, filho mais velho de Mathias Marques e Dalila Ferreira Marques. Passou a infância em berço cristão, em harmonia com os seus dois irmãos. Sempre gostou de jogar futebol seu esporte preferido logo cedo, o berço cristão facilitou o seu encaminhamento para os estudos. Foi uma infância feliz vivida na cidade de Dourados.
JORNAL FOLHA REGIONAL: Qual a importância da tradição da sua família no seu desenvolvimento pessoal?
Vereador Marcelo Marques: Meu pai de formação evangélica foi Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, de personalidade forte e muito rígido, sempre nos orientou para o bem. O meu avô Hemílio Ferreira Dias, foi militante político me falava de Juscelino, de Getúlio Vargas era respeitadíssimo por toda a sociedade. Ele e minha vó eram baianos eles tinham terras naquele estado, em determinado período de suas vidas mudaram para o Estado de São Paulo. La o meu avô foi candidato a vereador, então ciente desse movimento familiar, me conscientizei dessa tradição comecei cedo na política exatamente aos 7 anos de idade.
JFR: COMO O SENHOR VÊ ESSES BURACOS SOCIAIS E ECONÔMICOS, PÉSSIMOS ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO, EM ESPECIAL NA SAÚDE?
Vereador Marcelo Marques: Eu quero citar aqui uma passagem bíblica em Provérbios – 29 Vers. 02; “ Quando o ímpio Governa o Povo Geme, quando o justo governa o povo se alegra.” Nós podemos fazer mais e melhor, a sociedade organizada tem tudo para acertar, e tudo isso reside na vontade política.
JFR: EM ALGUMAS CIADEDS BRASILEIRAS A SAÚDE TEM VIRADO CASO DE POLÍCIA. O SENHOR APRESENTOU EM 18 DE FEVEREIRO DESTE ANO UM PROJETO DE LEI QUE DA UM ULTIMATO AOS ATENDIMENTOS DEFICIENTES NOS DIVERSOS SETORES DE SAÚDE DA CIDADE. O QUE ESSE PROJETO REALMENTE FOCALIZA?
Vereador Marcelo Marques: O Projeto dispõe sobre obrigar Hospitais, Postos de Atendimento Médico, Estabelecimentos de Saúde e demais entidades que forneçam o serviço da Saúde no âmbito deste município, sejam públicos ou particulares a realizar o atendimento em tempo razoável, e da outras providências. O referido Projeto tem oito artigos que estaremos divulgando brevemente para a população.
JFR: A NOSSA JUVENTUDE TEM DESEJADO ALGO MAIS DO PODER PÚBLICO, POR ONDE PODERÍAMOS COMEÇAR ? O SENHOR VÊ NESSA JUVENTUDE UMA TRISTEZA, UM DESALENTO, SOBRE TUDO POR CAUSA DAS DROGAS?
Vereador Marcelo Marques: Eu entendo que a nossa juventude espera muito do poder público. Ela espera mais emprego, mais qualificação profissional enfim mais atenção dos inúmeros segmentos da sociedade sobre tudo no ambiente familiar. A política de prevenção contra as drogas no país, é muito tímida. A PM de Mato Grosso tem bons programas, mas precisamos fazer alguma coisa a mais.
JFR: UM DOS DESTAQUES GERAIS NOS NOTICIÁRIOS EM TODA A IMPRENSA MATO-GROSSENSE É COM RELAÇÃO A COPA DO MUNDODE 2014, QUAL A SUA EXPECTATIVA?
Vereador Marcelo Marques; Vamos torcer para que de tudo certo, mas Rondonópolis precisa de muita coisa, muitos melhoramentos. Nós não temos um complexo esportivo, a nossa infra- estrutura hoteleira pode melhorar. Tudo passa pelo poder público, pela vontade política, e pela iniciativa privada.
JFR: DA ADMINISTRAÇÃO PERFCIVAL MUNIZ – ROGÉRIO SALLES, O QUE O SENHOR ESPERA?
Vereador Marcelo Marques: Foi uma ação inteligente do prefeito em chamar todos os partidos para compor a administração. Rondonópolis tem grandes desafios pela frente, e temos certeza que vamos vencer com essa organização harmoniosa.
JFR: PARA ENCERRAR A SUA ENTREVISTA DEIXE UMA MENSAGEM AOS LEITORES DO FOLHA REGIONAL.
Vereador Marcelo Marques: Vou deixar o Salmo 37 Versículos de 03 a 05; “Confia no Senhor e faze o bem; Habita em tua terra e cultiva a fidelidade. Põe também teu deleite no Senhor e concederá os pedidos do teu coração. Entregues ao senhor o teu caminho e confia nele; E ele atuará”.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO