28.9 C
Rondonópolis
quarta-feira, maio 1, 2024

Marco Antonio assume a vaga de Cadidé

Foi empossado pelo presidente Ananias Filho (PR) na sessão da Câmara desta quarta-feira 30 o vereador Marco Antonio Miranda Soares Junior – 40 (PPS), na vaga aberta pela cassação, pelo TRE, de Aristóteles Cadidé. Eleito suplente do PPS nas eleições de 2004 o vereador, que não é candidato à reeleição, terá até o final do ano para mostrar trabalho.

Casado com Luciana Soares, com quem tem dois filhos, Marco Antonio vem de tradicional família rondonopolitana ligada à produção pecuária. Empresário e pecuarista o vereador terá como foco central para sua atuação parlamentar, iniciativas ligadas a questões ambientais e ecológicas.

Uma das suas iniciativas mais caras e, que deve movimentar a Câmara em curto espaço de tempo, é a implantação da estrutura física do aterro sanitário de Rondonópolis, o que possibilitará a destinação técnica e controlada do lixo da cidade. Paralelamente o vereador pretende dar início a um trabalho cultural junto à população, estimulando a separação sistemática do lixo por sua composição e a subseqüente reciclagem dos resíduos reaproveitáveis.

De acordo com o novo parlamentar seu trabalho incluirá também a implantação do calçadão no quadrilátero central da cidade, visando o disciplinamento do uso das vagas de estacionamento na área. O calçadão terá como limites as vias Fernando Correa, D. Pedro II, Marechal Dutra e D. Wunibaldo e, terá uma utilização restrita e direcionada ao trânsito de pedestres.

O vereador do PPS tem também, entre suas preocupações, a violência e o caos do trânsito na cidade. Com o propósito de humanizar o trânsito e sensibilizar a população para o problema, Marco Antonio espera implantar o programa de consciência de trânsito. Para tanto pretende incluir noções e o ensino de trânsito no currículo escolar e, em atividades envolvendo a juventude, a exemplo de iniciativas semelhantes implantadas em várias cidades brasileiras, com resultados altamente positivos.

Outro projeto que deverá ter a atenção e encaminhamento do vereador será a criação do Conselho Municipal da Juventude, como instrumento de envolvimento do jovem na vida política e cultural da cidade. De acordo com Marco Antonio: “O jovem de hoje, por força do volume de informações que acumula, tem um peso substancial nas decisões da sociedade e, portanto, precisa ser convocado para executar atividades sócio-culturais em entidades próprias para sua faixa etária. A energia deste segmento social precisa ser canalizada para o desenvolvimento social, político e econômico da cidade. O Conselho é exatamente o instrumento necessário para que aconteça este envolvimento”, destacou o vereador.

Da assessoria

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO