EDUCAÇÃOGERAL

Marildes repercute na Assembleia caso de agressão em escola e pede atenção às famílias

A deputada Marildes Ferreira cobrou hoje (12) mais investimentos do Estado e mais atenção das famílias para enfrentar a violência nas escolas. O apelo ocorreu na sessão matutina da Assembleia Legislativa, quando a parlamentar falou sobre o caso registrado nesta semana na Escola Estadual Domingos Aparecido, em Rondonópolis. Dois estudantes foram feridos, incluindo uma garota de 13 anos que segue internada em estado grave. O agressor, de 16 anos, também é aluno da escola e foi detido após o ataque.

Marildes é educadora e durante muitos anos trabalhou na escola onde ocorreu a agressão. Ela já manteve contato com profissionais que atuam na unidade. Também divulgou uma nota pública manifestando preocupação com o caso e solidariedade aos professores, alunos, pais e servidores da escola.

“Cumprimento a atuação dos professores na condução desse processo. Eles estão profundamente consternados. Mas ressalto que este problema não se restringe à Escola Domingos Aparecido. A nossa a reflexão deve abranger todos os adolescentes que enfrentam o bullying, como vítimas ou algozes”, afirmou.

A parlamentar disse reconhecer os esforços feitos na Assembleia Legislativa com a discussão de leis para aumentar a segurança nas escolas. Ela também cobrou mais rapidez do Poder Executivo na implementação dessas medidas e ressaltou o papel das famílias nesse processo.

“A família tem uma importância fundamental, até porque muitos desses adolescentes carecem de limites em suas interações e brincadeiras. Eles precisam de uma atenção mais ativa dos pais ou responsáveis, inclusive na rotina escolar. O diálogo, o carinho, o amor, a atenção e o acompanhamento dos pais fazem, sim, a diferença na vida deles. Isso vai definir nossa sucesso na mudança desta realidade”, concluiu.

Veja abaixo a íntegra da nota de solidariedade divulgada pela deputada Marildes Ferreira.

*NOTA DE SOLIDARIEDADE*

A Deputada Estadual Marildes Ferreira manifesta sua profunda solidariedade à diretora da Escola Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis (MT), bem como a todos os profissionais da educação, diante do triste

Fonte: Da Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo