Imprensa se cala, Rondonópolis perde Lucimar Sesmilo, ícone do rádio local

A semana foi de luto para o rádio e para a imprensa de Rondonópolis. A voz da comunicadora Lucimar Sesmilo se calou, aos 65 anos de idade , ela faleceu na última terça-feira (27) vitima de um câncer , na Santa Casa de Rondonópolis.
A catarinense, que chegou em Rondonópolis, em 1980, trabalhou nas principais emissoras da cidade, tanto no AM como no FM. A sua voz ecoou pelos microfones da Juventude e da Rádio Clube no AM e foi destaque na Amorim FM e na 105 FM, onde conduzia aos domingos, ao lado da filha Nany Sesmilo, o Alô Meu Povo, programa que levava o nome do seu principal bordão e era líder de audiência aos domingos.
Lucimar era a principal voz feminina da história do rádio local. Nunca uma mulher marcou tanto no rádio como ela, e ficou conhecida como a “Primeira Dama do Rádio de Mato Grosso”.
Além de radialista, ela também era cantora, mestre de cerimônias e psicóloga. Lucimar trabalhava no serviço público fazendo atendimentos no Centro de Reabilitação Nilmo Junior desde quando se formou. Lucimar também teve atuação política e foi candidata a vereadora nas eleições de 2000.
Em uma das suas últimas aparições públicas esteve na Câmara de Vereadores recebendo um título de cidadã rondonopolitana oferecido pelo vereador Jailton Dantas, o Jailton do Pesque Pague.
“Eu já recebi muitas honrarias aqui, mas esse tem um sabor especial pelo fato da minha saúde, fico muito agradecida ao vereador Jailton, veio numa hora muito boa, me fortaleceu a continuar matando um leão por dia”, comentou à imprensa, na ocasião.
Lucimar deixa dois filhos que também são radialistas: Beto e Nany e dois netos e uma legião de fãs que ficaram órfãos da sua voz marcante no rádio local.



