20.4 C
Rondonópolis
domingo, maio 19, 2024

Maus tratos a animais silvestres é tema da Campanha

Promover a conscientização da população rondonopolitana contra os maus tratos de animais silvestres e domésticos é o principal objetivo da campanha da Semana de Meio Ambiente. Entre os dias 2 e 5 de junho, técnicos da Secretaria Municipal desenvolvem ações que buscam a proteção das espécies.

Estudantes das escolas municipais e estaduais, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Organizações Não-Governamentais – Ongs, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama abrem a programação com a 3ª Mostra de Projetos em Educação Ambiental, na quinta-feira, dia 2 de junho, na Praça Brasil, das 8 às 16 horas.

No dia 3, sexta-feira, os conselheiros Municipais do Meio Ambiente são empossados pelo prefeito Zé Carlos do Pátio. A solenidade acontece na sala de reuniões anexa ao gabinete principal, às 9 horas.

O espaço do Horto Florestal vai receber profissionais que vão distribuir material educativo para os visitantes das 14 às 17 horas. Outra meta é criar a sensibilização sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos. Dez placas educativas vão ser instaladas na cidade. O primeiro ponto escolhido é a ponte sobre o Ribeirão Arareau, na Avenida Dom Pedro II.

No domingo, dia 5 de junho, a Praça do bairro Colina Verde vai ser palco do 20º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, a partir das 8 horas. E o encerramento da Semana do Meio Ambiente acontece na pista de skate do bairro Jardim Ana Carla. O evento denominado ‘Tudo junto e misturado’ vai reunir jovens que praticam capoeira, skate, bike show e trial, patins, Freestyle e beat box. Adeptos do rap e grafiteiros também fazem parte da programação que segue das 14 às 20 horas.

São parceiros também o Rotary Clube, Polícia Ambiental, Grupo de Escoteiros do Brasil, Central Única das Favelas e Cantinho de Proteção Animal. “Queremos mostrar para a população a necessidade de cuidar da flora e da fauna. A importância de proteger os mananciais e como isso vai ser essencial para um futuro de qualidade de vida”, declara o secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves.

Fonte:ASCOM

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO