Neuma Morais ressalta defesa de direitos sociais e nega risco de cisões no PSB

A primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais (PSB), defendeu hoje (06) a ampliação da participação das mulheres na política e chamou a atenção para a necessidade de reforçar a luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores e dos programas sociais voltados aos mais pobres. As declarações foram feitas durante visita à redação do Regional MT, quando ela avaliou também o cenário político e explicou porque decidiu se apresentar como pré-candidata a deputada federal pelo PSB.
“Seja como professora, sindicalista ou ao lado do meu companheiro José Carlos do Pátio procurei sempre dar minha contribuição. Sempre atuei pela inclusão social, na defesa dos mais pobres, mas sem entrar diretamente na disputa eleitoral. Mas estamos atravessando um momento delicado, em que as conquistas sociais e a própria democracia estão ameaçadas. Acho que tenho condições e responsabilidade de contribuir mais, por isso decidi colocar meu nome à disposição. Quero contribuir mais”, explicou.
Sobre a filiação ao PSB, Neuma disse que a escolha deve-se a identidade com o programa do partido, à afinidade com as lideranças regionais como o deputado Max Russi e, principalmente, à disposição de contribuir com a campanha e um eventual novo governo do ex-presidente Lula (PT).
“Acho que o PSB agiu corretamente ao declarar o apoio a Lula, sem optar pela federação. Dessa forma temos mais chances de eleger parlamentares que terão um papel fundamental no processo de reconstrução do país e resgate das conquistas sociais”, avalia.
Neuma informou que iniciou uma série de visitas aos municípios da região para apresentar suas propostas e arregimentar apoio. Na agenda estão encontros com lideranças de Primavera do Leste, Jaciara, Juscimeira, Poxoréu, Pedra Preta, São José do Povo, Campo Verde, Guiratinga e Dom Aquino.
“Já estive em algumas dessas cidades e vou intensificar as visitas daqui para frente. A recepção tem sido muito boa. O pessoal entende a necessidade de termos na Câmara Federal uma representante popular realmente compromissada com os interesses do nosso estado, da nossa região”, afirma.
Indagada sobre a disputa interna com o atual chefe do escritório de representação de Rondonópolis em Brasília, Paulo José, Neuma foi diplomática. Conforme ela, a decisão final sobre quem será o candidato do grupo ocorrerá através do diálogo e não há risco de cisões.
“Somos como uma família, tenho pelo Paulo um carinho enorme e a recíproca é verdadeira. Seja qual for a decisão, estaremos juntos”.
Eduardo Ramos – Da Redação