20.4 C
Rondonópolis
domingo, maio 19, 2024

Medeiros diz que Maggi pode ser uma das pilastras que sustentarão um novo Brasil

O senador José Medeiros (PSD/MT) voltou a enfatizar a necessidade de uma governo de coalizão, em uma provável gestão Michel Temer (PMDB), e ressaltou a importância de nomes com reconhecida capacidade técnica assumindo Ministérios. Para tanto, o convite já realizado por Temer e já aceito pelo também senador, Blairo Maggi, para o Ministério da Agricultura, deve ser reconhecida como uma grande notícia para o setor e para economia do Brasil.

José Medeiros pondera que o senador Blairo Maggi terá boa representatividade como eventual ministro e será certamente um dos líderes para trazer o Brasil novamente aos trilhos do pleno desenvolvimento. “Ele possui duas características muito importantes para o cargo: tem estatura técnica com o conhecimento da área e possui estatura política, tudo o que o novo presidente da República vai precisar para fazer o ministério funcionar. Ele certamente vai ser um das pilastras do novo governo”.

Outra característica citada pelo senador é o potencial de locução de Maggi com o Congresso. “A presidente Dilma está caindo principalmente por não ter interlocução com ninguém. Era um governo fechado, que não conversava. Blairo Maggi também tem um plus já que é uma personalidade internacional, em razão da atividade empresarial que exerce em praticamente todos os continentes. E isto é um passaporte importantíssimo para o Brasil.

Medeiros avaliou ainda que a saída da atual presidente vai estabelecer nova perspectiva para o mercado financeiro de um modo geral. “Este é o momento de todos se unirem em torno do novo governo em uma coalizão ao estilo à que foi feita com Itamar Franco. Porque sabemos que o PT está tentando dificultar esta mudança e promete incendiar o país com todo tipo de chicana para tentar voltar a presidente em 180 dias. Mas quem se preocupa com o país tem que tentar ajudar nesta mudança”.

Fonte: Da Redação com FolhaMax

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO