23.4 C
Rondonópolis
domingo, maio 5, 2024

Medeiros é o único de MT a votar pelo afastamento de Aécio Neves

O senador José Medeiros (Pode/MT) foi o único dos três senadores do Mato Grosso a votar contra o senador Aécio Neves (PSDB), nos últimos dias, no Senado Federal. Após decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal – STF a despacho da primeira turma da alta corte, que havia determinado não só o afastamento do mineiro, bem como seu recolhimento domiciliar noturno, teve de passar pelo crivo do plenário do Senado Federal, onde 44 senadores acabaram salvando o mandato do tucano.
Medeiros fez parte de um grupo de 26 senadores que foram favoráveis ao afastamento expedido no STF, mediante denúncias de que Aécio estaria se utilizando do poder de influência de ser uma autoridade legislativa para interferir nas investigações da Lava Jato, onde o próprio tucano é um dos investigados. Já Wellington Fagundes (PR) e Cidinho Santos (PR) fizeram parte do grupo dos 44 que acabaram retornando o senador as suas condições normais de trabalho.
No total, 70 dos 81 senadores votaram, Aécio precisava de maior simples, ou seja, pelo menos 41 votos para se safar da pena. Fagundes não comentou seu voto, já Cidinho tratou de deixar claro que se baseou na técnica da questão, aparentando não concordar com a interferência da Suprema Corte no mandato do senador em meio as investigações. O republicano, porém, negou até mesmo que seja amigo de Neves e para ilustrar disse que sequer faz parte do “alto clero” no alto parlamento, onde Aécio está e ele não.

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO