POLÍTICA

Medeiros recebe a visita e elogia postura de novos prefeitos de Mato Grosso

Vários dos novos eleitos nos 141 municípios de Mato Grosso, bem como os gestores que ainda terminam seu trabalho a frente dos executivos no fim de 2016, visitaram o gabinete do senador José Medeiros (PSD/MT), neste início de semana.

Em reunião com a bancada parlamentar, ao lado dos outros dois senadores e dos deputados federais do estado, além de cerca de 20 prefeitos mato-grossenses eleitos no pleito do último dois de outubro, Medeiros elogiou o discurso que tem ouvido dos vencedores.

O parlamentar comentou que apesar da motivação trazida pela vitória, todos estão cientes dos desafios que encontrarão pela frente.

Porém, afirmou que viu muita vontade da parte dos gestores de por logo a mão na massa e que chegue logo janeiro. Medeiros diz já falou com vários dos eleitos e detalhou que não fará distinção partidária para estar próximo das prefeituras e ajudar na liberação de recursos, dentre outras questões de interesse dos cidadãos.
“Só esta semana já recebi a visita da Thelma de Oliveira, eleita em Chapada dos Guimarães; o doutor Asiel, de Alta Floresta; o próprio Fernando Gorgen, de Querência, além do Marquinhos do Dedé, de Paranatinga, o Abdo, que venceu lá em Jaciara, que junto a tantos outros que já falei por telefone e já nos encontramos pessoalmente, como é o caso do Zé do Pátio, de Rondonópolis, que veio até Brasília, todos mostrando muita vontade de trabalhar e totalmente conscientes dos problemas complexos que têm pela frente. Eu vou estar junto deles e já disse a cada um que para falar comigo não precisa nem marcar reunião”, ressaltou.

Boa Gestão – O senador, no entanto, afirmou que fez um alerta aos gestores para que se preocupem em formar uma equipe técnica competente para que erros que vem sendo cometidos, até mesmo por grandes municípios, não se tornem uma constante prejudicando a liberação de emendas e outras fontes de recursos para investimentos nas cidades.

“Isto é muito importante dizer. No último ano, por exemplo, me ficou nítido que tem prefeito dedicado e bom de serviço, mas tem ruim também. Um gestor que perde uma indicação de um parlamentar, que poderia virar uma grande e importante obra para a cidade por um erro de projeto ou falta de certidão, é algo a se lamentar muito. O contribuinte espera, além de transparência, competência”, criticou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo