GERAL

Rússia anuncia destruição de navio com armas fornecidas pela OTAN à Ucrânia

Um depósito de mísseis antinavio Harpoon, fornecidos pela OTAN à Ucrânia, foi destruído em Odessa, informou hoje, 17 de julho, o Ministério da Defesa da Rússia.

Nas últimas 24 horas, a Defesa Antiaérea da Rússia interceptou oito foguetes dos sistemas Uragan e HIMARS, nas áreas de Izyum, Tavria e Alchevsk, de acordo com o representante oficial do MD russo, o tenente-general Igor Konashenkov.

Além disso, comunicaram na pasta, as armas de precisão russas eliminaram nos arredores de Krasnoarmeisk um lançador de foguetes e um veículo de munições do sistema norte-americano HIMARS.

Foi ainda aniquilada uma bateria ucraniana de lançadores múltiplos de foguetes, nove pelotões de obuseiros Giatsint-B e obuses D-30, relatou o militar.

Nas últimas 24 horas, a Força Aeroespacial russa atingiu quatro centros de comando do Exército ucraniano, seis depósitos de munições e 19 áreas de concentração de pessoal e equipamento militar.

A aviação russa, por sua vez, derrubou um Mi-17 ucraniano em Slavyansk e, em conjunto com tropas de mísseis e artilharia, atingiu 21 centros de comando do adversário e 189 áreas de força viva e equipamento das tropas ucranianas.

Na região de Carcóvia, a Defesa Antiaérea abateu um avião ucraniano Su-25 e um veículo voador não tripulado.

Segundo os dados do ministério, 200 soldados ucranianos foram liquidados em Chuguevka, na região de Carcóvia, e cerca de 65 nos arredores de Novodanilovka, na região de Zaporozhie.

 

Da Redação (com Sputnik Brasil)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo