Semed reforça merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) conseguiu um reforço para a merenda escolar, cada unidade terá o equivalente a dois repasses de verba federal para gastar na compra de gêneros alimentícios, nos fornecedores credenciados pelo município. O anúncio foi feito aos diretores das unidades de ensino ontem e hoje.
“Nos organizamos para darmos um reforço na merenda diante da insatisfação que estava tendo em decorrência da mudança da aquisição da merenda que era feita diretamente pelas escolas nos mercadinhos e agora é através de registro de preços”, destacou a secretária Ana Carla Muniz. Alguns diretores de escolas reclamaram da adaptação do cardápio em função dos itens ofertados serem limitados.
Segundo a gerente do Departamento Administrativo e Financeiro da Semed, Isabel Rossetti, as unidades deverão encaminhar a lista de compra para a Secretaria que emitirá uma autorização de compra. Os diretores comemoraram a iniciativa.
A reunião contou com a presença do presidente do Conselho de Alimentação Escolar, e diretor Marionildo Marzochi Antônio.