Menino de 8 anos encontra arma do avô, dispara acidentalmente e morre
Um garotinho de apenas 8 anos de idade, chamado Luis Eduardo Senger, estava brincando dentro da camionete do avô que estava estacionada em frente de sua casa. Ao abrir uma sacola plástica, encontrou uma arma de fogo e disparou a mesma. O tiro atingiu o tórax do menino, mais precisamente embaixo do braço direito. O acidente ocorreu na noite desta segunda (14), em Paranatinga, interior do estado. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a família do garoto, o avô Luiz Balbino Filho, de 69 anos, usava a arma apenas para caça e, na noite do acidente, ele havia ido visitar a família. Seu neto o esperava na porta de casa. O avô deu abraço em seu neto e entrou na casa. Em apenas alguns minutos, a família escutou o barulho do tiro e se depararam com o ocorrido. A tia do menino é PM, foi ela que chamou o socorro para que o menino tivesse atendimento médico.
Após o ocorrido, o avô da criança desapareceu e nem mesmo a família sabe do paradeiro dele. Segundo relatos dos familiares, ele estava muito abalado e “saiu sem rumo” pela cidade.
Até o momento, não há informações se o avô possuía o porte ou a posse da arma. A Polícia Civil investiga o caso.



