Samu 192 alerta que rádio pirata atrapalha atendimento

O coordenador geral do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), Israel Paniago alerta à população para que tome cuidado na hora de solicitar os serviços do Samu, porque está havendo interferência nas chamadas pelo telefone 192 e pelo rádio freqüência do serviço.
Há menos de uma semana, os profissionais que realizam a triagem do atendimento perceberam que algo estava errado, quando pessoas ligavam argumentado que já haviam pedido a ambulância e reclamavam a demora.
No entanto, a cada reclamação a equipe verificava pelo rastreador de chamadas que era a primeira vez que a pessoa ligava, ou seja, o pedido havia sido feito para outro local e não para o Samu. “O que está ocorrendo é uma interferência na linha, que não sabemos onde está caindo”.
O major Vanderlei Bonoto, do Corpo de Bombeiros já notificou a Anatel sobre o problema e pediu que fossem tomadas as devidas providências, o mais rápido possível em se tratando de serviço de urgência.
As rádios piratas e antenas de celular clandestinas também prejudicam o atendimento de urgência, pois interferem na freqüência do rádio de trabalho da equipe do Samu, bem como nos rádios do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
Israel comentou que a equipe já ouviu comercializações de gado completas através do rádio de trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Da assessoria



