POLÍTICA

Reginaldo fala em realização de sonho, Rodrigo em foco e Zé do Pátio busca redenção

A campanha de 2014 vai ser especial para três figuras que buscam aproveitar as lacunas eleitorais que deixaram J. Barreto, que vai a federal pelo PR, e Percival Muniz (PPS), que saiu da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para virar prefeito. Confirmando suas candidaturas, Rodrigo da Zaeli (PSDB), Reginaldo Santos (PPS) e Zé Carlos do Pátio (SDD) encaram desafios políticos e pessoais para conseguirem chegar a vitória. Rodrigo deve encarar um chapão, formado pelo seu PSDB, junto com PDT, PSB, PP e DEM. Relativamente novato na política, o tucano concorre contra políticos mais experientes e afirma que sua chance é focar a campanha em um só setor, no caso a região sul. Já Reginaldo, espera herdar politicamente os cerca de 21 mil votos que o PPS conseguiu para Percival Muniz em 2010, dos mais de 26 mil conseguidos por barba para se eleger. Já Pátio, que trava desde 2012 embates com a justiça, o momento é de redenção e de comprovar nas urnas que continua sendo um dos políticos mais populares das classes mais pobres.
Para o site Gazeta MT, Rodrigo fala sobre uma campanha sem muitos holofotes, mas direcionada.”Minha candidatura nasceu da vontade popular, não sou parente de nenhum político famoso, então, a minha campanha vai ser mobilizada pelos amigos e companheiros de partido que apostam numa renovação nessa eleição, pois atualmente nós temos muitos representantes políticos, mas precisamos de representantes atuantes", criticou.
O vereador Reginaldo Santos (PPS) disse que sua candidatura se trata de um sonho, nascido entre ele, os pais e os amigos. Sobre o objetivo da sua candidatura, Santos deixa no ar a importância de dar mais voz aos municípios. “As administrações municipais estão sendo massacradas pelo atual pacto federativo que concentra nas mãos do Governo Federal e do Estado quase que a totalidade dos recursos. Temos de abrir uma luta com deputados municipalistas, que estejam na cidade e levem até as assembleias uma nova discussão sobre a divisão do bolo orçamentário", avaliou.
Como tem feito nos últimos anos, Zé do Pátio não tem falado abertamente sobre sua campanha e tem se mantido afastado da imprensa, onde não acumula muitos amigos. Em novo partido, Pátio tem preferido visitar as bases, fazendo reuniões de bairros e fortalecendo o apoio de lideranças comunitárias. Segundo um assessor de Zé, depois da cassação, dos problemas jurídicos e de todo o transtorno em que conviveu nos últimos tempo é um compromisso moral e político para Pátio e seus fieis escudeiros fazer uma votação expressiva. “Vamos fazer uma das melhores e mais belas campanhas de Mato Grosso”, confirmou.
Junto aos três, também registraram candidatura a deputado estadual com base em Rondonópolis Valdenir Pereira (PROS), Cido Silva (PP), Ibrahim Zaher (PSD), Nininho (PR) e Adonias Fernandes (PMDB).
Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo