ECONOMIA

Procura por seguros residenciais aumenta com chegada do fim de ano

Com a proximidade do fim de ano e as férias escolares, aumenta substancialmente a procura por seguros, especialmente os residenciais. É nesse período, entre dezembro e fevereiro, que as casas costumam ficar vazias por conta de viagens, ou então há uma maior incidência de temporais de Verão, com vendavais e chuvas torrenciais. É importante estar atento a questões como confiabilidade. Não dá para deixar seus bens mais preciosos cobertos por seguradoras que não tenham condições de garantir a cobertura contratada. As cooperativas financeiras do Sistema Sicoob, por exemplo, trabalham com empresas reconhecidas no mercado e regularizadas junto a autarquias como a Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão governamental responsável pela autorização, controle e fiscalização dos mercados de seguros no país.

O mais interessante para o contratante é buscar seguros que se encaixem perfeitamente em suas necessidades. Hoje existem no mercado inúmeras opções e a escolha deve recair por aquela instituição que oferece mais vantagens, além de grande variedade. O Seguro Sicoob Residencial procura colocar à disposição produtos na medida certa. Ou seja, a venda é feita de maneira consultiva.

Além das coberturas habituais, devem pesar também na escolha as chamadas assistências emergenciais, como chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro e cobertura provisória de telhados. No Sicoob o segurado só paga a mão de obra, tendo apenas que arcar com os custos do material. Um dia após a transmissão da proposta a residência já está coberta, com assistência 24h, atendimento especializado e a melhor rede de serviços conveniada.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo