Durante culto ministra religiosa lembra a todos sobre importância de sermos verdadeiramente cristãos

“De nada adianta ostentar e pregar aquilo que não se faz, aquilo que não se é. Jesus desmascarou os fariseus hipócritas e os homens de lei que pregavam bons costumes, porém eram sujos por dentro, de corações impuros”, foi com essas palavras que a ministra extraordinária da comunidade São João Batista, Azilda Pinho, que celebrou a oração desta manhã (13.10) no gabinete do governador Blairo Maggi, explicou a passagem do evangelho de Lucas, capítulo 11, 37-41, lida por ela.
De acordo com Azilda, quando Jesus fala, ele dá às pessoas duas opções ao dizer a frase ‘quem não está comigo, está contra mim’. “Não tem como ser bom pela metade. Não adianta frequentar qualquer igreja, se fora dela você é uma pessoa má, que não pratica nada daquilo que ostenta”, disse a ministra ao ler o texto abaixo.
“Naquele tempo, enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não havia lavado as mãos antes da refeição. O Senhor disse ao fariseu: Vós, fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós.
Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas e de serdes cumprimentados nas praças públicas. Ai de vós, porque sois como túmulos que não se vêem, sobre os quais os homens andam sem sabe. Um mestre da lei tomou a palavra e disse: Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós! Jesus respondeu: Ai de vós também, mestres da lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas nem com um só dedo”.
Fonte:Secom