POLÍTICA

Movimento “Volta Blairo” surge nos bastidores, mas ex-governador descarta retorno à política

Um grupo de lideranças ligadas ao agronegócio e à política articula, nos bastidores, um movimento intitulado “Volta Blairo”. A iniciativa teria como objetivo convencer o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Borges Maggi, a disputar novamente uma eleição no próximo ano. O nome dele surge como possível candidato à sucessão do atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB).

A movimentação estaria relacionada ao temor de um racha político dentro do grupo, diante de uma eventual disputa entre o senador Wellington Fagundes (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

O jornal A Gazeta, de Cuiabá, noticiou o assunto nesta semana e chegou a ouvir Blairo Maggi. O ex-governador negou qualquer articulação:

“Vieram me perguntar isso outro dia. Mas não existe nada, e não me procuraram para fazer essa proposta. Semanas atrás eu convidei alguns prefeitos para o lançamento do livro que publiquei. Talvez isso tenha confundido algumas pessoas, achando que era um movimento de retorno à política”, disse.

Maggi deixou claro que não pretende voltar à vida pública:

“Não existe chance nenhuma. Eu deixei bem claro em 2018 que estava me aposentando da política e que já tinha dado a minha contribuição. Hoje estou focado nos negócios da família”, afirmou.

Blairo Maggi entrou na política em 2002, quando venceu as eleições para o governo de Mato Grosso de forma surpreendente. Foi reeleito em 2006, conquistou uma vaga no Senado em 2010 e, posteriormente, assumiu o Ministério da Agricultura no governo Michel Temer.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo