30.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 3, 2024

MT quer sediar as Olimpíadas Escolares 2012

Após o sucesso do Sul-Americano Masculino de Vôlei, Mato Grosso está em busca de mais um grande evento esportivo: as Olimpíadas Escolares Brasileiras 2012. De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antonio Azambuja, trata-se do maior torneio do segmento estudantil do país, e teve o aval do governador Silval Barbosa que, em agosto último, já encaminhou oficio ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, manifestando a intenção de sediar a competição.

Entre os dias 03 e 06 de outubro a Delegação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estará em Mato Grosso para checar se as condições de infraestrutura de Cuiabá e Várzea Grande são adequadas a realização do certame. Na vistoria, os técnicos apontarão os eventuais pontos que precisarão de adequações necessárias para a capital recepcionar as Olimpíadas Escolares.

Na opinião do secretário Antonio Azambuja, as Olimpíadas Escolares ajudarão na preparação para a Copa 2014. “Acredito que a Copa do Mundo e os jogos das olimpíadas, serão legados importantes para que os jovens mato-grossenses estejam inseridos na prática esportiva, possibilitando que Mato Grosso esteja definitivamente inserido no cenário esportivo brasileiro”, afirmou.

Considerada como a mais importante competição escolar do país, as Olimpíadas Escolares são realizadas em duas fases, categoria A e B. Mato Grosso está pleiteia sediar os jogos as competições com atletas entre 15 e 17 anos da categoria A. Nas cidades sede, durante as competições, são realizadas programações direcionadas aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

Os jogos escolares têm papel fundamental no projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de detecção de atletas para as Olimpíadas 2016, tornando-se um celeiro de atletas para o esporte de alto rendimento.

“Até a Copa do Mundo vamos trabalhar em prol de grandes eventos para Mato Grosso, buscando melhorias na qualidade do esporte local, além de preparar nossa torcida para recepcionar esses atletas.”, ressaltou o secretário Adjunto da Seel, José Guaresqui.
Fonte:Seel/MT

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO