GERAL

Mulher mato-grossense comemora 100 anos sem nunca ter sido beijada, nem pelo marido

A mato-grossesnse Nympha Escolástica da Silva, comemorou 100 anos de idade terça-feira sem nunca ter sido beijada por ninguém, nem mesmo pelo seu marido, com quem esteve casada 55 anos.
“Deus me livre. Completo 100 anos com minha boca virgem. Ela é sagrada e só a usei para comer e beber. Mais nada. Nunca beijei o meu marido e nem um namorado”, conta.
Viúva há mais de 20 anos, Nympha recorda-se do momento em que foi pedida em casamento e diz que o marido foi o seu grande amor. O pedido foi feito através de carta e Nympha apenas recusou uma coisa: beijá-lo.
Para a centenária, o beijo é algo repugnante e critica quem por aí anda aos beijos.
“Não sei como uma pessoa consegue fazer isso. Dá nojo. Digo sempre aos meus netos para não fazerem isso, pois não consigo ver lucro em tal prática”, explicou.
Orgulhosa por nunca ter dado os seus lábios a serem beijados, Nympha, católica fervorosa, rejeita o beijo e considera a boca sagrada, já que, para ela, é através dela que se profere a benção e a maldição.
“Como posso falar coisas de Deus se a minha boca estiver suja? O beijo contamina”, sustentou.
A verdade é que, mesmo sem beijos, Nympha teve cinco filhos, tem 15 netos, 23 bisnetos e um trineto.
“Sou feliz por tudo que vivi e por tudo que Deus me deu até aqui. Mas deixo claro que ainda é cedo para morrer. Quero viver e muito”, concluiu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo