GERAL

Mulheres da comunidade são beneficiadas com curso de confecção de bolsas

Preparar a mão de obra feminina para o mercado de trabalho. Esta é a meta da secretária chefe do Gabinete de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Stefânia Pasqualotto, que investe na formação das mulheres da comunidade. Graças à iniciativa da gestora teve início na segunda-feira (30) o Curso de Confecção de Bolsas que é oferecido pelo Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, em parceria com a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Ângela de Souza – gerente do Departamento de Ciência, Tecnologia, Capacitação e Inovação do Município – explica que as alunas vão receber aulas teóricas e práticas sobre a confecção de bolsas, desde desenho técnico, elaboração de moldes e corte e costura até o acabamento que valoriza o produto para a comercialização. O objetivo é prepará-las para a produção em escala industrial. “Aquelas que se identificarem podem, no futuro, abrirem um negócio e melhorar a renda da família”, aposta.

O total de 40 alunas foram selecionadas pelo Senai, de acordo com o perfil de público atendido pelo Pronatec que prioriza as pessoas em situação de vulnerabilidade, como desemprego e baixa renda. São duas turmas, sendo uma no período vespertino e outra no noturno. O curso com 160 horas/aula conta também com palestra voltadas para o empreendedorismo e a formalização de micros empreendedores. Ângela de Souza explica que o objetivo é promover o desenvolvimento econômico e preparar mão de obra para o mercado local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo