GERAL

Município assume transporte coletivo, ônibus estão circulando sem cobrar passagem

O transporte coletivo de Rondonópolis começou a operar hoje (01) com uma nova estrutura. Os usuários têm a disposição 50 ônibus com ar condicionado e sistema de auto-esterilização, que reduz o risco de contaminações. Outra novidade é que nos primeiros dias não haverá cobrança, permitindo que mais pessoas possam conhecer as vantagens trazidas pela municipalização do serviço.

“Estamos rodando de forma gratuita e peço para que a população venha conhecer esse novo modelo de transporte, que visa garantir mais conforto, agilidade e dignidade a todos”, disse a secretária Ione Rodrigues.

Nesta primeira etapa o sistema funcionará de forma compartilhada com a empresa Cidade de Pedra, que detinha a concessão anteriormente. Os ônibus serão operados por trabalhadores da empresa, até a conclusão dos trâmites jurídicos e legais da composição da estrutura da autarquia – com a formatação dos mecanismos de contratação e funcionamento técnico, administrativo e gerencial.

A secretária também explica que a prioridade inicial é melhorar questões como a pontualidade e reduzir o intervalo de freqüência nas linhas já existentes.

Paralelamente haverá também a inclusão de novas linhas e investimentos visando agilizar o transporte coletivo, como a criação de corredores exclusivos para os ônibus da autarquia.

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo