GERAL

Município busca na CEF remanejamento orçamentário para canalizar córrego

O prefeito Percival Muniz chamou o secretário de infraestrutura do Município Argemiro Ferreira e solicitou um projeto de canalização do córrego Patrimônio, da altura da Avenida Rui Barbosa até o Rio Vermelho. Feito este, o documento técnico foi anexado a um relatório da Defesa Civil, que atesta sobre o perigo da situação atual no trajeto que dá acesso ao bairro Canaã, onde inclusive um condutor caiu com uma caminhonete recentemente.

Nesta segunda-feira (9) um representante da Sinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) está em Cuiabá para protocolar na Caixa Econômica Federal – CEF uma solicitação de uso de um saldo remanescente de outro contrato do Município, com o Ministério da Integração, que estava para ser encerrado, no valor de R$ 1,6 milhão. A partir disto, a CEF dará em 30 dias o aval ou não para a utilização do recurso.

Segundo o secretário de Infraestrutura do Município, está sendo discutido até mesmo uma continuação do antigo contrato com a empresa vencedora do primeiro processo para que seja mais rápido e em um curto espaço de tempo as obras já se iniciem. “A Trimec é a empresa que executava o outro projeto, que envolve este recurso que requisitamos agora. Estamos em negociação, mas se por acaso eles aceitarem fazer a canalização não vamos precisar abrir outro processo de licitação e já ganhamos ainda mais tempo”, explicou Argemiro Ferreira.

Com o recurso liberado, as obras no local ainda preveem o asfaltamento da rua que liga a Rui Barbosa com a Marechal Dutra. Sobre o projeto em si, a canalização será de 163 metros, levando a construção do Canaã até o Rio Vermelho. O canal de pedra terá uma sustentação de 1,5 metros de base de cada lado, com largura interna inferior de 6,50 metros e no topo de 8,50 metros. Em meio ao trajeto do curso d’água ainda será instalado um bueiro celular.

Fim do buraco

Já para consertar o problema no piso asfáltico na Rui Barbosa, onde apenas um lado da pista está liberado para trânsito, será feita uma contenção de pedra e base para que a pavimentação seja refeita e liberadas as duas vias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo