ECONOMIA

Município começa a colher resultados dos investimentos em 2021

“2022 será o melhor ano em termos de oferta de trabalho e da colheita dos investimentos do ano passado, foi disparado o gatilho do crescimento e não tem volta”. Esse otimismo é do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Franklin Rohr, que tem participação efetiva em todo o processo de transformação que está acontecendo em Primavera do Leste.

Na sua concepção, 2022 será o ano da afirmação em todos os setores da economia, “são 16 indústrias que estão se instalando com grande oferta de empregos, impulsionando outros setores, como por exemplo, a construção civil que é uma cadeia produtiva e tem um peso significativo no processo de desenvolvimento econômico”.

Segundo o secretário, a Prefeitura deu um passo importante quando promoveu o mutirão de empregos, “foi uma ação muito positiva para incentivar as pessoas e colocá-las frente a frente com o empregador, motivá-las a buscar uma vaga no mercado de trabalho, orientamos na elaboração do currículo, na aquisição da carteira de trabalho, foi uma interação muito importante e com resultados práticos”.

O engenheiro civil Tércio de Paula, que integra a Codeprim – Conselho de Desenvolvimento de Primavera do Leste – tem a mesma concepção do secretário Franklin, “a construção civil é um setor muito promissor, com muitas oportunidades, tem enfrentado ultimamente alguns contratempos, como a falta de mão de obra, mas ainda é melhor enfrentar esse problema a não ter obra para ser construída”.

Segundo ele, é um setor seguro para investimentos pelos próximos dez anos, “aqui em Primavera uma casa que antes da pandemia custava 220 mil reais, hoje seu valor é de 400 mil e não fica no estoque”.

Tércio reconhece que muitas vezes o construtor precisa se adaptar a algumas dificuldades, como demorar cinco e não quatro meses para construir uma casa de 100 metros e, consequentemente reduzir a margem de lucro, mas a construção civil garante o desenvolvimento da cidade.”

Fonte: Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo