GERAL

Unisal dá posse aos eleitos no Maria Amélia e Rosa Bororo, comunidades rurais terão eleição em julho

O fim de semana foi de eleições nos bairros Maria Amélia e Rosa Bororo. Centenas de moradores foram às urnas para eleger as primeiras diretorias das associações de moradores recém criadas. O processo foi coordenado pela União das Associações de Moradores da Região Salmen (Unisal) e transcorreu sem incidentes.

Nos dois bairros as eleições foram com chapa única, o que não impediu uma grande participação e vitórias maiúsculas dos concorrentes. A votação ocorreu das 08 da manhã até as 16 horas nos próprios bairros e a apuração foi ralizada em seguida.

No bairro Maria Amélia foi eleita a chapa presidida por Madalena Frazão, com 182 votos. Apenas um eleitor votou não.

Já no Rosa Bororo a vitória foi de Marcelo Lira, com 152 votos favoráveis e nove contrários.

Os eleitos foram empossados pela Unisal após a apuração dos votos e já estão trabalhando pelas comunidades.

“Graças a Deus tudo transcorreu bem. Ficamos satisfeitos com o comparecimento e reiteramos que daremos todo o apoio para que estas novas diretorias consigam realizar seus projetos, reforçando a luta pelo desenvolvimento das nossas comunidades”, disse o presidente da Unisal, Jovem Carlos da Silva, o popular Itiquira.

COMUNIDADES RURAIS

Após a conclusão do processo de fundação e eleição das novas diretorias nestes dois bairros, a Unisal agora concentra atenções na organização dos processos de renovação das direções da Associação de Moradores do distrito da Boa Vista e também da Nova Aliança, na Gleba Rio Vermelho.

Os editais já foram publicados e os interessados em concorrer devem inscrever as chapas até o dia 09 de julho. Nas duas comunidades as eleições serão realizadas no dia seguinte (10/07), nos salões comunitários, com a apuração dos votos e posse dos eleitos na mesma data e locais.

Para se inscrever os candidatos a presidente e vice presidente devem apresentar documentos pessoais e certidões negativas de antecedentes criminais. A taxa de inscrição é de R$ 150 reais e mais informações podem ser obtidas com os dirigentes da Unisal pelos telefones (66) 99967-0533 ou 99915-0715, ou diretamente na sede da UNISAL e da Base Comunitária de Segurança Pública Salmen.

 

Eduardo Ramos – Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo