ECONOMIA

Museu Rosa Bororo abre exposição “Comunicação: Sociedade em Rede”

Foi aberta esta semana , no Museu Municipal Rosa Bororo, a exposição “Comunicação: Sociedade em Rede”. A exposição pretende dialogar com objetos e situações cotidianas caracterizando os processos de comunicação atual, destacando as redes e as novas mídias, sem perder de vista o processo histórico do qual fazem parte.

A abertura aconteceu na terça-feira à noite e recebeu alunos do 2º e 3º anos do período noturno da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga.

Por meio de painéis, projeções e objetos, o intuito é mostrar as contribuições e as transformações que os meios de comunicação social sofreram ao longo dos séculos XIX e XX.

A professora de geografia, Daiane Moraes, acompanhou os alunos durante a visita e aponta que a iniciativa é gratificante. “A comunicação, a tecnologia e a informática são essenciais em nossa vida”, comenta. Ela ainda ressalta que a Escola EEMOP faz parte do projeto “Escola Inovadora” e esse intercâmbio só tende a acrescentar com os projetos da escola.

Para a estudante do 3º ano, Luana Bueno, saber a história dos meios de comunicação é entender um pouco da nossa sociedade. “Tudo isso soma com o nosso conhecimento”, comenta a aluna.

A exposição deve seguir até 03 de julho e contará com programação variada: visitas guiadas, palestras e oficinas. A ideia é promover interação entre os participantes.

A partir da próxima semana serão ofertadas gratuitamente oficinas de rádio, TV, cinema e comunicação integrada, voltadas para estudantes com mais de 12 anos de idade e que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na área da comunicação. Além de estudantes, funcionários públicos, empresários e comunidade em geral interessados em participar das oficinas devem entrar em contato pelos telefones: 3411-5293 ou pessoalmente no Museu Rosa Bororo que fica na Avenida Cuiabá, esquina com a Arnaldo Estevão – Centro – Em frente à Praça Brasil. Lembrando que as vagas são limitadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo