POLÍTICA

Governador recebe Sindicato Rural e garante apoio à Exposul

Em audiência solicitada pelo Deputado Hermínio Barreto (PR), nesta terça-feira 15, no Palácio Paiaguás – Cuiabá, o Governador Silval Barbosa recebeu a diretoria do Sindicato Rural de Rondonópolis para tratar da 42ª edição da Exposul. A comitiva de Rondonópolis, liderada pelo Vice-presidente Aylon Arruda, contou ainda com os diretores Miguel Weber, Michel Pagno, Adevaldo Narciso e o jornalista Paulo Mello.

O Governador reiterou, na reunião, apoio irrestrito do Governo do Estado à feira, reafirmando a importância do evento e reconhecendo o papel de cartão de visitas do agronegócio estadual executado pela Exposul, atendendo às reivindicações apresentadas pelo Deputado Barreto e a comitiva de diretores. Dentre estas o apoio do Governo do Estado no esforço de mídia e comunicação regional da exposição de Rondonópolis.

O Sindicato Rural apresentou o projeto de realização da 1ª Rodada de Negócios Multisetoriais da Exposul, a acontecer nos dias 11 e 12 de agosto, dentro da programação oficial da feira, com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA, Neri Geller e, o Governador confirmou agenda para a abertura da Rodada, onde se responsabilizará por palestra sobre o tema: Potencial Econômico e os Desafios do Desenvolvimento Mato-grossense.

Ao término da reunião no Paiaguás, o Deputado Barreto, líder do governo na Assembléia Legislativa, lembrou a tradição de apoio governamental à feira de Rondonópolis: “A Exposul é a maior exposição setorial de Mato Grosso e uma das maiores do país. Sua importância para o agronegócio de Mato Grosso e, por refletir o potencial econômico e produtivo de Rondonópolis e região sul do estado a credencia à receber este benefício. O Governador Silval Barbosa, um homem do interior, sempre se mostrou sensível aos pleitos do Sindicato de Rondonópolis. Acredito que é uma demonstração de prestígio a confirmação de presença na abertura da 1ª Rodada de Negócios, com sua palestra sobre o potencial produtivo de Mato Grosso, que é líder nacional na produção de grãos, algodão e carne”, reiterou o deputado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo