ECONOMIA

Natal movimenta comércio de Rondonópolis e impulsiona expectativa de vendas

Data mais importante do ano para o varejo, a proximidade do Natal já faz aumentar a movimentação no comércio de Rondonópolis. Nos próximos dias, esse movimento só tende a crescer, com um volume ainda maior de consumidores nas ruas.

Este ano, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, o comércio varejista da cidade apresenta boas expectativas de vendas. “Como entidade representativa, acreditamos na força do comércio, na capacidade dos nossos lojistas e na importância do varejo como um motor da economia de Rondonópolis. Estamos otimistas que este será um Natal de boas oportunidades, de vitrines cheias, lojas movimentadas e de bons resultados para o setor”, disse o presidente da CDL, Dr. Leonardo Santos de Resende.

Uma pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025, realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), estima que 76% dos consumidores vão presentear neste Natal. 

Os filhos lideram a lista dos que mais devem receber presentes (58%), seguidos pela mãe (46%), cônjuge (40%), pai (23%) e irmãos (23%). Com relação ao tipo de presente buscado, as roupas lideram as intenções de compra (52%), seguidas por perfumes e cosméticos (36%), calçados (30%), brinquedos (30%) e acessórios (22%). O ticket médio de compras será de R$ 174,00.

Outra boa notícia é que as lojas físicas seguem como o principal canal de compra neste Natal. “A pesquisa mostra que 75% dos consumidores pretendem adquirir os presentes presencialmente, isso é ótimo para o comércio local. Esperamos que a população aproveite e prestigie o nosso comércio e que todos façam boas compras neste fim de ano” finalizou o presidente da CDL.

Horário especial

Importante ressaltar que o horário especial do comércio para o Natal já está em andamento e, até sexta-feira (19), a abertura das lojas é permitida das 7h às 22h. No final de semana, o horário de funcionamento será das 7h às 21h no sábado (20), e das 7h às 18h no domingo (21).

Nos dias que antecedem o Natal, a abertura será das 7h às 22h na segunda-feira (22) e na terça-feira (23). Na véspera de Natal, quarta-feira (24), o comércio permanece aberto das 7h às 21h. Na quinta-feira (25), Natal, o comércio local não abrirá.

A abertura das lojas é facultativa e o empresário que aderir ao horário especial deve garantir o cumprimento das obrigações trabalhistas.

Fonte: Da Assessoria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo