GERAL

Rondonópolis recebeu nesta quarta o Circuito Aprosoja

Aconteceu nesta quarta-feira (12) no parque de exposições Wilmar Peres de Farias, o 10º Circuito Aprosoja. O evento contou com a participação de políticos, produtores rurais, pesquisadores, estudantes do setor que discutiram sobre a produção de soja em Mato Grosso, os erros e os acertos e o que pretendem para o futuro.

A programação foi aberta com a palestra institucional “Dez anos de Aprosoja”, com Ricardo Tomczyk. Em seguida, a desembargadora Clarice Claudino da Silva abordou sobre formas de resolução de conflitos judiciais por meio de métodos de conciliação, entre eles, acordos mediados pelo Poder Judiciário. A terceira e última palestra teve como tema: “Que agricultura você quer ter daqui a 10 anos? ”, por Daniel Glat, engenheiro agrônomo, consultor e ex-presidente da Pioneer no Brasil.

O vice-prefeito Rogério Salles destaca que Rondonópolis não é um grande produtor, mas é um dos maiores polos de industrialização, principalmente de soja e fertilizantes do Brasil.

“O agronegócio é a alavanca do desenvolvimento de Mato Grosso e um evento dessa natureza vem fortalecer essa posição de Rondonópolis, trazendo ótimos debates também, como o futuro da agricultura. Sabemos que o mundo inteiro se modifica, se desenvolve, e com certeza dentro de 10 anos o cenário que estaremos vivendo será bem diferente do de hoje, e a agricultura, por ser uma atividade tradicional, vai ter que se modernizar e acompanhar esse desenvolvimento”, disse Rogério.

Segundo a gestora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, Rondonópolis tem um perfil da agroindústria e é importante que o futuro desse setor seja debatido. “Estamos reunidos com todos os envolvidos com o agronegócio de Mato Grosso. E a frente parlamentar da agropecuária aqui presente trata de todas as ações que precisamos alterar na atividade, e o evento sendo em Rondonópolis conseguimos trazer essa discussão das melhorias e soluções para perto de nós”, relatou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo