Nelson Barbudo, eleito Deputado Federal: “Tenho essa cara de caipirão, mas sou um estrategista político”

Eleito deputado federal por Mato Grosso com 126.249 votos, o produtor agropecuário Nelson Ned Previdente, o Nelson Barbudo (PSL), afirmou não ter ficado surpreso com a vitória nas eleições. Ele foi o mais votado ao cargo no Estado.
Em entrevista à um site da capital ele declarou que apesar de ter “cara de caipirão” é um “estrategista em política”.
“Com toda modéstia, eu já sabia através de uma pesquisa interna que teria pelo menos 114 mil votos e conseguiria ganhar a eleição, mas a gente não comenta, não fala, porque a pesquisa não é registrada, então não dá para ficar falando 'abobrinha'. Eu aprendi que eleição você só fala quando abre as urnas. Mas eu não me espantei, não, eu sabia”, disse.
Natural de Poloni, cidade no interior de São Paulo, e pai de duas filhas, Nelson Barbudo mudou-se para Mato Grosso com a esposa, Vania Regina Previdente, em 1983.
Morador de Alto Taquari (a 509 km ao Sul de Cuiabá) onde foi vereador entre 2004 e 2008, ele ficou conhecido pelos vídeos polêmicos, ácidos e em defesa do amigo pessoal e candidato a presidente do País, Jair Bolsonaro (PSL).
No Congresso Federal, Nelson Barbudo afirmou que irá defender pautas como o armamento para os cidadãos de bem, redução da maioridade penal e criminalização do aborto.
Da redação c/informações Mídia News