PDT reafirma apoio ao empresário Mauro Mendes para governo de MT

Mesmo depois da Executiva Nacional do PDT ter manifestado, na última terça-feira (19), apoio à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pelo PT à sucessão do presidente Lula, os pedetistas de Mato Grosso reiteram o acordo firmado em outubro do ano passado na formação de um bloco para apoiar o neossocialista Mauro Mendes.
“Nós só não vamos apoiar o empresário Mauro Mendes ao governo se ele não for candidato”, declarou o secretário estadual de relações institucionais do PDT de Mato Grosso, Valdinei Barbosa. Segundo membros da Executiva Estadual, o partido tem total liberdade para seguir com essa aliança graças a “carta branca” dada pelo secretário nacional do PDT, Manoel Dias,ao presidente estadual, deputado Otaviano Pivetta.
A especulação sobre mudanças de planos surge com possibilidade do PPS, que também estava na corrente formada em outubro, seguir a indicativa nacional e apoiar ao governo o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB. Para Valdinei, não há existe esse “fantasma” entre os pedetistas, tendo em vista que a decisão da executiva estadual é comum à postura do presidente Otaviano Pivetta.
“Em outubro a Executiva Estadual autorizou Otaviano Pivetta a negociar o apoio e ele apresentou o nome de Mauro Mendes como melhor opção ao governo do Estado e seguiremos essa decisão”, disse Barbosa.
Fonte: Olhar Direto (Com informações da assessoria).