Nilson Avelino faz sua última sessão

O vereador Nilson Avelino (PP) realizou, nesta quarta-feira 03, sua última sessão como interino em substituição ao vereador Cido Silva (PP), dentro de acordo partidário de rodízio de mandatos. Homem de rádio e televisão, além de pequeno empresário, Avelino recebeu os cumprimentos do Presidente da Câmara Ananias Filho (PR) e do conjunto de vereadores pela sua atuação parlamentar em defesa do esporte rondonopolitano.
Em sua passagem pelo Legislativo o vereador pepessista apresentou vários projetos com foco no esporte, a maioria aprovada pelo plenário da Câmara. Entre estes encontra-se o “Projeto Férias na Escola”, que tem como objetivo envolver a comunidade escolar: alunos, pais e professores, durante o período das férias, para a prática de atividades esportivas, culturais e sociais na escola.
Outro projeto de autoria de Avelino é o “Bom Menino” relativo à criação de escolinhas de futebol e outros esportes, para crianças de famílias carentes de Rondonópolis, com a utilização da estrutura física da rede municipal de ensino e a contratação de professores de educação física e treinadores esportivos de várias modalidades, de forma a estimular o surgimento de promessas de jovens campeões.
Já o projeto que cria o “Dia do Atleta Amador”, a ser comemorado no segundo domingo de dezembro e, envolvendo a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, bem como as entidades esportivas do município, tem uma amplitude maior que uma simples data comemorativa. De acordo com Avelino, na semana do Atleta Amador acontecerão torneios, mostras técnicas e esportivas e, a Feiresporte – Feira Setorial de Empresas, Produtos e Serviços Ligados ao Esporte de Rondonópolis.
Neta última sessão como vereador, Nilson Avelino apresentou projeto que regulamenta a prática do Skate, com a obrigatoriedade do uso de equipamentos padrão de segurança e execução em pistas próprias para a prática do esporte. Segundo o vereador o Skate, assim como qualquer outro esporte, deve ser praticado dentro de condições controladas, o que inclui pistas específicas, para desestimular sua prática nas ruas e avenidas, bem como o uso de equipamentos de segurança, de forma a evitar o aumento, sem controle, de acidentes graves envolvendo jovens praticantes deste esporte, nos últimos tempos.
Da assessoria