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Nova ferramenta online permite que consumidor faça reclamações diretamente com as empresas cadastradas

Quem precisar realizar reclamações contra algumas empresas de nível nacional já pode fazer via internet, por meio do site www.consumidor.gov.br, que é uma nova ferramenta criada pelo Ministério da Justiça para auxiliar o consumidor e contribuir para a celeridade na resolução de problemas que geralmente chegam aos Procons do país.

A ferramenta já está no ar e em setembro serão incluídas, segundo o coordenador do Procon de Rondonópolis, Juca Lemos, ainda empresas da cidade que têm volume de reclamações e que desejarem participar do novo sistema.

“Pelo www.consumidor.gov.br o usuário pode fazer as reclamações e tentar resolver o problema diretamente com a empresa via internet. Caso o problema não seja resolvido, então a pessoa procura o Procon que marca diretamente uma audiência para resolver o caso. Com pouco tempo de implantação a ferramenta já apresenta 80% de resolutividade”, informou Juca Lemos.

A ferramenta foi lançada em todo o Brasil pelo Ministério da Justiça e a partir deste mês já está em funcionamento em Mato Grosso. “Queremos incentivar a população a utilizar a nova ferramenta e fazer as reclamações diretamente com as empresas cadastradas”, concluiu o coordenador do Procon de Rondonópolis.

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