Nova frota de máquinas pesadas da Coder serão usadas na pavimentação asfáltica

Está prevista para a mês de novembro, a chegada da nova frota de máquinas pesadas para a Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis. O dinheiro para a aquisição do maquinário já está assegurado, graças ao projeto de autoria do executivo e à aprovação da Câmara Municipal e é na ordem de cinco milhões de reais.
A Secretária Municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari, nos informou que a verba virá por meio de um empréstimo para aquisição de uma motoniveladora(máquina de terraplenagem ), retroescavadeira( trator com uma pá montada na frente e outra pequena na traseira do veículo), escavadeira hidráulica (máquina usada para remover terra ou de retirar aterro), rolo compactador( utilizado para compactar todo tipo de terreno, visando um melhor resultado na preparação do solo para construção, manutenção de estradas, operação tapa-buracos), caminhões caçamba( um tipo específico de caminhão equipado com uma caçamba articulada na parte traseira) e trator com grade ( utilizado na descompactação do solo). A Sinfra já concluiu os trâmites burocráticos legais e a previsão é que os maquinários cheguem ao pátio da Coder ainda no mês de novembro deste ano. O prefeito José Carlos do Pátio já lançou várias frentes de trabalho que consistem em realizar diversas obras de pavimentação asfáltica nos bairros mais carentes; redes de esgoto, além da execução de serviços públicos rotineiros cuja responsabilidade é da Coder.
O Diretor Presidente da Companhia, José Severino da Silva Neto, o Nino, declarou que a diretoria técnica já está ultimando o cronograma de trabalhos que serão realizado com as máquinas, por chegar. E explicou " vamos priorizar obras e serviços cuja demanda é intensa", disse. Consta do cronograma, que a Coder irá destinar as máquinas para fazer as obras na zona rural, outras serão destinadas para as obras de pavimentação asfáltica. Já as máquinas atuais que estão na Companhia serão remanejadas para atender aos eco pontos. "Esperamos solucionar os problemas que a demanda por limpeza nesses lugares ocasionam e ofertarmos um serviço com qualidade ainda mais superior a que já estamos desenvolvendo", declarou o Nino.
A chegada dessa nova frota de máquinas pesadas para a Coder faz parte de um projeto da prefeitura para equipar e otimizar a Companhia e levar serviços e obras para a comunidade. Essa nova frota deverá impactar positivamente tanto os servidores da companhia quanto os moradores dos bairros da cidade.