GERAL

Nova Rota do Oeste inicia instalação de redutores de velocidade na travessia urbana de Rondonópolis

Diante do aumento de acidentes graves e das manifestações de moradores, a Concessionária Nova Rota do Oeste iniciou a instalação de redutores de velocidade na travessia urbana de Rondonópolis. O foco inicial dos trabalhos será no trecho entre o 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) e a entrada do Praia Clube, no acesso à Gleba Rio Vermelho.

A medida surge após o recente acidente fatal ocorrido no local, que vitimou um motociclista na entrada da Gleba Rio Vermelho. O objetivo é melhorar a segurança viária em um ponto crítico da BR-364, que concentra intenso fluxo de veículos e pedestres.

A instalação dos redutores de velocidade acontecerá de forma progressiva, com a previsão de um dispositivo implantado por dia. As atividades estão programadas para ocorrer das 7h às 17h, no trecho entre o km 201 e o km 208 da rodovia. Durante a execução dos serviços, o tráfego funcionará em meia pista, e os motoristas deverão seguir as orientações das equipes de tráfego e obras.

A Nova Rota do Oeste reforça a importância de que os condutores programem sua passagem pela região e redobrem a atenção, principalmente durante o período de obras.

A concessionária explica que a instalação dos redutores de velocidade é uma solução paliativa, enquanto a travessia urbana de Rondonópolis aguarda a implementação de um projeto definitivo. As lombadas anteriores, que existiam no trecho, foram retiradas durante as obras de recuperação do pavimento. Desde então, a concessionária vinha realizando estudos técnicos para definir o melhor dispositivo de segurança capaz de reduzir o excesso de velocidade — fixado em 60 km/h para a travessia urbana — e obter a aprovação da medida junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), uma vez que a instalação de lombadas em rodovias federais não é recomendada.

A expectativa é que a medida contribua para reduzir os riscos de novos acidentes, até que soluções estruturais permanentes sejam implementadas no trecho.

Fonte: Da Redação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo