Mauro Mendes e Wellington Fagundes se reelegem com votações expressivas em MT

O governador Mauro Mendes (UB) e o senador Wellington Fagundes (PL) foram reeleitos para os respectivos cargos na eleição realizada neste domingo. Os dois lideraram a base de apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso e conseguiram vencer com boa frente sobre os concorrentes.
Mauro Mendes teve cerca de 70% dos votos válidos, ultrapassando a barreira dos 1,1 milhão de votos – quase quatro vezes mais que sua principal adversária, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV)>
Além de seu partido, Mauro teve nesta eleição o apoio da Federação PSDB Cidadania(PSDB/CIDADANIA), Republicanos, PL, MDB, Podemos, PSB e o PROS. Ele fez um campanha defendendo as realizações do governo e anunciando aumento de investimentos caso fosse reeleito.
O senador Wellington Fagundes, que também preside o PL em Mato Grosso, também conseguiu construir uma alianças importantes para assegurar sua reeleição. Ele é um dos políticos mais experientes de Mato Grosso e, como Mauro, liderou as pesquisas de opinião desde o início.
Wellington recebeu mais de 800 mil votos, quase três vezes mais que o segundo colocado, Antonio Galvan (PTB). Porém, o principal adversário do senador, o deputado federal Neri Geller (PP) teve negado o registro de sua candidatura e seus votos sequer chegaram a ser computados.
Eduardo Ramos – Da Redação