O espírito de Natal

O clima de Natal está no ar. A cidade decorada com as famosas luzes; o comércio local na expectativa de aumentar as vendas, mas o que mais chama a atenção neste momento é que o espirito natalino ainda está vivo na coração das pessoas, mesmo em um Mundo tomado pelo desejo capitalista, no primeiro momento.
As pessoas ainda enxergam o Natal como uma festa da família, do amor, do carinho e da fraternidade, apesar de todos sabermos do apelo comercial da festa, onde o comércio explode em vendas e a indústria de uma forma ou de outra também lucra.
Temos que deixar claro, que o presente de Natal faz parte da festa, aliás, presentear não deixa de ser uma forma de carinho e de respeito ao próximo, o que não pode é interpretar o Natal apenas como uma festa de troca de presentes; sabemos que o Natal é muito mais do que isso, é sim o momento de aflorarmos a fraternidade, o amor ao próximo e principalmente manter a chama cristã acesa pela eternidade.
O Natal é o momento de refletirmos o que estamos fazendo e o que deixamos de realizar principalmente no âmbito do amor ao próximo e da fraternidade humana; na verdade os simbolismos da festa estão indo para o lado do respeito à palavra de Cristo e os ideais de igualdade, respeito e fraternidade.
O que temos que levar desse Natal e dos próximos e mantermos dentro dos nossos corações um respeito maior ao próximo, independente de cor, credo e classe social, e sempre buscarmos o que classificamos como empatia, que é nada mais de que cada um se colocar no local do próximo.
Esperamos e acreditamos que a cada dia o ser humano esteja mais próximo um do outro, mais fraterno e mais caridoso, e desta forma todos nós estaremos mais perto do grande sonho de todos que é a paz mundial.
Temos que encarar o Natal com esse sentido da busca do entendimento, e da paz, outra forma de encarar o Natal perde completamente o sentido, então é chegada a hora de mudarmos a forma de tratar as pessoas e concentrar os nossos desejos mais no coração do que com a razão, temos sempre que pensar no próximo e trazer para dentro das nossas casas, tudo isso somente assim pode sonhar e viver um Mundo melhor e muito mais harmonioso, a cada ano, esse desejo vem, de um Mundo melhor e nada como o Natal para tornar isso uma grande realidade para o futuro de todos os nós; então vamos em frente com amor, carinho, respeito e fraternidade para o nosso Mundo realmente seja melhor.
Fonte: Lucas Perrone