POLÍTICA

PT faz eleição interna e elege Girotto presidente em Rondonópolis

O Processo de Eleições Diretas do PT em Rondonópolis terminou com o partido mais unido. Pelo menos esse é o pensamento do novo presidente do diretório, Wendell Girotto. Ele venceu as eleições para o comando do partido no município, e superou o então presidente da sigla, Juvenal Paiva por 189 a 48 votos.

O novo presidente explicou que apesar de ter disputa pelo comando do partido, o novo diretório foi escolhido de forma consensual. “Não houve disputa de chapas, apenas para presidente do partido que dois candidatos foram apresentados”, disse Girotto.

Ele, por outro lado,  garante que vai trabalhar para que o partido tenha chapa própria para vereadores e não descarta também candidatura própria para prefeito. “Temos muitos nomes em condições de disputar”, disse o presidente. “Vamos organizar,  discutir e construir um projeto político pra os trabalhadores de Rondonópolis,  o debate será realizado com as bases nos bairros”, completou .

O PT não conseguiu eleger vereadores nas últimas eleições. O último parlamentar eleito pela sigla foi Mauro Campos.

Ele explicou ainda que a chapa de vereadores do PT estará fortalecida por mulheres. O dirigente partidário explica que 50% da chapa será composta por mulheres. “Não temos candidatas laranja”, completou.

Girotto ainda argumentou que o próximo passo a ser dado, será um trabalho de formação política dentro do grupo. No entanto, ele já adiantou que o discurso do grupo nas eleições do ano que vem será sobre a gestão Bolsonaro, debate sobre a democracia e a liberdade do ex-presidente Lula.

Na esfera estadual, o partido elegeu o deputado estadual Valdir Barranco e a presidência nacional ficou com a deputada Gleisi Hoffman.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo