GERAL

Obras na feira da Vila Aurora

Em reunião nesta segunda-feira (13) os comerciantes que vendem os produtos na feira livre da Vila Aurora entraram em acordo com a Prefeitura para que as obras continuem no ritmo normal de execução. Eles vão ter de deixar a antiga parte coberta da feira e montar as barracas no pátio interno do local para que não atrase a obra.
O responsável pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (Ippur), Alexandre Azevedo Torres, ressaltou que algumas frentes de trabalho ficaram paralisadas por causa da demora da entrega dos materiais comprados. “Acho que os fornecedores do setor da construção não estavam preparados para a grande procura de materiais em todo o Estado, por isso ficamos prejudicados”, explicou o arquiteto.
Mesmo assim, Alexandre Torres afirma que o compromisso do município é fazer e entrega total dos serviços no mês de dezembro, prazo final dos contratos e convênios feitos para a realização da readequação da feira.
Até que as obras da parte interna não fiquem prontas os feirantes vão continuar vendendo os produtos no espaço onde era o estacionando e alguns vão ficar na parte externa da feira em frente à avenida Leopoldina de Pinho Carvalho.
Em contato constante com os comerciantes, o secretário de Agricultura do município, Adão Hipólito Garay da Silva, pede a colaboração para que as obras sejam realizadas com tranqüilidade para que a popular feira da Vila Aurora possa receber novamente as donas de casa, consumidores em geral num espaço moderno, limpo, agradável de visitar.
“Todos vão sair ganhando com a conclusão dessas obras, os feirantes que terão espaço adequado para expor os produtos e os consumidores que terão a garantia das condições de venda e higiene, nos caso dos alimentos”, afirmou o secretário Adão Hipólito.
Assim como na Vila Aurora, a Vila Operária também recebeu melhorias na estrutura da feira que deve ser entregue em dezembro nas comemorações do aniversário da cidade.
Redação/Ascom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo