24.7 C
Rondonópolis
sexta-feira, maio 17, 2024

Onze partidos se reúnem para barrar candidatura de Thelma de Oliveira, em Chapada

A notícia sobre a possível candidatura da ex-deputada federal, Thelma de Oliveira (PSDB) para Prefeitura de Chapada dos Guimarães, caiu como uma “bomba” na classe política da cidade, devido a viúva de Dante de Oliveira, não residir no município.
Nessa terça-feira (8), os partidos PSB, PV, PC do B, PTB, PSC, PP, DEM, PDT, PMDB, Solidariedade, PT, se reunirão na cidade, para tentar barrar a candidatura de Thelma, com argumentos de não possuir domicílio eleitoral.
Porém, a ex- parlamentar tem uma residência na cidade, o que pode permitir sua candidatura. E o único impedimento para que a candidatura de Thelma fosse barrada seria o título de eleitor, que poderá ser transferido seis meses antes da campanha do ano que vem.
Os partidos que se organizam para colocar nomes na disputa é do PMN com Osmar Froner, ex-prefeito da cidade Flávio Daltro (PSD), Tomas Jefferson (PR), que é sobrinho do ex-prefeito Gilberto Mello (PR), que também vem tentando regularizar pendencias na Justiça Eleitoral para poder pleitear a Prefeitura novamente.
Outro nome que vem tentando entrar no páreo é o ex-vice prefeito Elias Santos (PSDB), irmão do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).
Outro nome que pode disputar é Pedro Mura, presidente do PMDB de Chapada dos Guimarães.
E a representante feminina do PSB da cidade, Mabel Strobel , considerada liderança forte

RELACIONADAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

OPINIÃO - FALA CIDADÃO