GERAL

Falecimento do ex-governador Garcia Neto

O secretário de Administração Geraldo de Vitto Jr, comunicou há pouco com pesar de todo o Governo do Estado o falecimento do ex-governador José Garcia Neto na madrugada desta sexta-feira (20.11), que administrou o Estado entre 1975 a 1978, período da divisão de Mato Grosso. O Governo do Estado decretará luto oficial de três dias.
O velório começa às 11h30, na sala Orquídea da Capela Jardins, próximo ao Pronto Socorro de Cuiabá. O sepultamento está marcado para 17h30, no cemitério da Piedade, no centro da capital.
Fonte SECOM
Resumo biográfico
Filho de Antônio Garcia Sobrinho e Antônia Menezes Garcia. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Bahia em 1944. Em Sergipe foi diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e também do Departamento de Saneamento. Funcionário do Ministério da Fazenda, migrou para Mato Grosso e se estabeleceu como professor da Escola Técnica de Cuiabá e sócio de uma construtora, além de ter dirigido o Departamento de Obras. Em 1954 foi eleito prefeito de Cuiabá pela UDN exercendo cumulativamente o cargo de presidente da Associação dos Municípios da Amazônia Mato-Grossense e em 1960 foi eleito vice-governador do estado (UDN) na chapa de Correia da Costa para um mandato de cinco anos. Filiado a ARENA foi eleito deputado federal em 1966 e 1970 e em 1974 foi indicado governador de Mato Grosso pelo presidente Ernesto Geisel. Durante a passagem de Garcia Neto pelo Palácio Paiaguás o governo federal sancionou a lei que criou o estado de Mato Grosso do Sul. Em 1978 foi candidato a senador mas figurou apenas como primeiro suplente de Benedito Canelas ao final da apuração.
Fonte:Wikipedia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo