POLÍTICA

Prefeitura e Sindicato dos Mototaxistas debatem mudanças na regulamentação da classe

Em reunião realizada nesta quinta-feira (19) entre o prefeito Percival Muniz e o Sindicato dos Mototaxistas de Rondonópolis, a classe trouxe reivindicações ao chefe do executivo. Os representantes solicitaram a cobertura dos pontos em lugares públicos, mudanças na distribuição dos coletes, e regulamentação da lei que rege os motoxistas. O secretário Municipal de Governo, Fabrício Miguel Correa, também participou do encontro.
Para o prefeito, as reivindicações são justas e importantes. Percival Muniz destacou que os mototaxistas são trabalhadores e sugeriu que a nova regulamentação deva criar mecanismos que barre os irregulares. “Acredito que a classe tem se qualificado, e vimos isso na diminuição de acidentes pela cidade, o que aumenta a confiança dos passageiros. Espero que essa nova regulamentação venha para beneficiar os mototaxistas que sempre estiveram ao lado da lei”, disse.

João Garcia de Souza, presidente do Sindicato, agradeceu o apoio que a prefeitura tem proporcionado à classe nesses últimos anos, mas que sabe das dificuldades do poder público em cobrir todos os pontos de mototaxi. Ele também sugeriu uma parceria com a prefeitura para ajudar na regulamentação da lei.
Fabrício Correa afirmou que seria interessante que a prefeitura liberasse a concessão dos pontos para que o Sindicato regulasse e pudesse explorá-los da melhor forma possível. A prefeitura também se comprometeu em demarcar, com os representantes, os principais pontos públicos que devem ser cobertos.
“Sugerimos que a nova regulamentação seja elaborada de forma clara, com ajustes pontuais, para que a categoria trabalhe de forma tranquila e segura”, explicou o secretário Fabrício Correa.
A equipe da prefeitura se colocou a disposição em colaborar com a nova lei.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo