POLÍTICA

Delegado Regional participa de reunião com vereadores

O Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil, Claudinei Lopes, visitou a Câmara de Rondonópolis na tarde da terça-feira (07), durante a Ordem do Dia. Na oportunidade, o delegado apresentou aos legisladores, os trabalhos da equipe da PJC na cidade e região e aproveitou para ouvir as demandas dos vereadores.

O vereador Adonias Fernandes (PMDB) solicitou do delegado a realização de palestras nas escolas, com o objetivo de contribuir na formação dos alunos. Segundo ele, esta medida pode evitar que as crianças busquem o caminho do crime. “Seria uma medida importante e que agregaria na formação destas crianças”, defende.

Já o vereador Claudio da Farmácia (PMDB) se mostrou preocupado com os carros alocados aos fundos da 1ª Delegacia de Polícia. Ele alega que os veículos estão servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, o popular mosquito da dengue, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. “É preciso retirar aqueles veículos de lá ou até mesmo adotar uma medida para eliminar possíveis focos no local”, fala.

O vereador e presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), defendeu a parceria entre as instituições e agradeceu a visita de cortesia feita pelo delegado. “Estamos sempre a disposição da polícia para o que for preciso, seja para indicar algo ao executivo que vá de encontro com as necessidades da polícia ou para intermediar situações que a instituição achar pertinente”.
O delegado da regional explicou que as demandas apresentadas serão analisadas e que a equipe, tão logo, deve apresentar respostas para todas elas. “Vamos trabalhar em conjunto e entendemos que os vereadores são os olhos da população. Vocês [vereadores] estão nos bairros e conhecem a necessidade das comunidades. Este respaldo é muito importante”, concluiu.

Estiveram presentes à reunião os vereadores: Dr. Orestes Miráglia (SD), Jailton do Pesque Pague, Rodrigo da Zaeli, Beto do Amendoim, Batista, Juary Miranda, Mazette, Silvio Negri, Vilmar Pimentel, Bilú do Depósito de Areia, Fabio Cardozo, Cláudio da Farmácia, Adonias Fernandes e João Mototáxi.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo