Panorama Político Ed: 927


Não vai I — Apesar de ser anunciado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como candidato ao governo do Estado nas eleições de 2026, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) teria sido taxativo nos bastidores e deixou claro, que Lúdio Cabral para as próximas eleições, ele pretende disputar o cargo de deputado estadual.

Não vai II — Pátio teria dito, que se for chamado ao governo não aceitaria disputar e está se preparando para tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. O prefeito de Rondonópolis se elegeu deputado pela primeira vez em 1998, reeleito em 2002,2006 e 2014. Lúdio, em entrevista concedida, citou Pátio como principal nome das chamadas forças progressistas para disputar a sucessão de Mauro Mendes.

Não vai III — Pátio teria ainda comentado que, em 2022, recebeu um convite do próprio presidente Lula para colocar o seu nome ao governo e teria recusado. No caso, ele teria que renunciar a prefeitura para entrar na disputa. Naquela oportunidade, o grupo lançou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, ao cargo.

Não vai IV — Pátio, por outro lado, pode assumir cargo no governo federal, possivelmente no Ministério da Agricultura ou Cidades, e ainda continuar como professor concursado na Unemat.

Não vai V — Pátio ainda pode fazer uma dobradinha com Paulo José Correa em 2026. Neste caso, Pátio seria candidato a estadual e Paulo José a federal. A dupla casca de bala viria com muita força para a disputa.
- Senado instala comissão para apurar fraudes do Banco Master
- Pivetta estrutura campanha ao Governo de MT, mas União Brasil mantém indefinição
- Carnaval 2026 deve ter movimentação mais discreta no comércio de Mato Grosso
- Prefeitura cria comissão permanente para controle do patrimônio da AMTC
- Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção
Uma resposta para “Panorama Político Ed: 927”
vish


vish