Panorama Político da Edição 710
Caldeirão vai ferver
O caldeirão político promete ferver até o dia 16, data final para a realização de convenções partidárias. O motivo está no fato de que a maioria das siglas resolveu deixar para a última hora as definições; justamente para dar tempo hábil para o fechamento das composições.
Vice do Ubaldo
O Policial Rodoviário Federal aposentado e comerciante da região da Vila Operária, Eliézio Nascimento deve confirmado como o vice na chapa de Ubaldo Tolentino de Barros (Cidadania). O vice escolhido por Ubaldo é membro histórico do Cidadania (antigo PPS) e muito conhecido na Vila Operária e região. Com a definição de Eliézio, Ubaldo aposta em uma chapa puro sangue do Cidadania e mostra que o partido deve entrar na disputa sem coligações.
Dobradinha pronta
O vereador Thiago Muniz (DEM) tem o seu vice confirmado, trata-se do ex-vereador e empresário Ibrahim Zaher (PSB). Os dois devem marchar juntos com o apoio do MDB e do PDT. Thiago estaria ainda disposto a trazer para o seu grupo o PV e ainda estaria trabalhando outros dois partidos.
PSL pode não ir
Em meio às especulações, a informação de bastidores é que o PSL que no domingo (6) havia declarado apoio ao empresário Cláudio Ferreira, o Paisagista, pode rever a decisão, há dentro do partido pessoas defendendo um outro projeto.
PSD fica
O PSD comandado em Rondonópolis pelo deputado estadual Nininho, vai mesmo ficar com prefeito Zé Carlos do Pátio (SD). A informação é que a sigla devido o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) ao candidato do senado Carlos Fávaro, poderia apoiar o vereador Thiago Muniz. No entanto, essa informação não passou de um boato.